sábado, 30 de janeiro de 2010

Medo.



Puro e simples.

Medo de voar, medo de insetos, medo do escuro, medo de elevadores, medo de dirigir, medo de perder alguém, medo de se apaixonar, medo da vida. Exemplos classicos de coisas que podem nos amedontrar.

Ele tem o poder de ditar nossas ações, atrapalhar nossos pensamentos e mudar nossas vidas. Há quem passe uma vida inteira com medo de expressar seus sentimentos. No outro lado da corda, o medo também pode mostrar quem realmente somos.

Existe o "pavor", derivado mais intenso do medo, e a fobia, que é o auge de toda a expressão do medo.

Mas o medo tem lá suas vantagens. Ele também pode nos ajudar mostrando nossos próprios limites, e a partir dele criamos a  coragem. Em alguns casos, certas pessoas acabam se tornando dependentes do medo, precisando dele constantemente.

O maior fato porém e mais inegável fato é que: todos temos album medi. Algumas pessoas dizem não ter medo de nada, mas muito pelo contrário. Ele se instala no menor tecido, na menor camada que for possivel.

E o que podemos fazer? Tentar tirar proveito dele. Encontrar o local onde ele no afeta e sobrepujá-lo. A partir dai buscar um jeito de que ele não nos atrapalhe.

Mas jamais "sufocando-o" ou escondendo-o. A partir do momento que você nega que tem medo, já demonstra mais medo que qualquer outro.

E você, qual é o seu medo?

6 comentários:

Unknown disse...

Acho que o temor é um dos sentimentos mais nobres que nós podemos ter, pois é nele que as pessoas olham mais pra dentro de si e procuram buscar algo para superá-lo.

CE disse...

Meu maior medo é de perder amigos e familiares queridos,e talvez não conseguir superá-los.

E da minha própria morte tb,procuro sempre me manter saudavel,me cuidar,sem tantas loucuras.

Assim consigo "adiar" o mais que puder minha partida.



E outro medo que não citei,que talvez seja um dos maiores,é ficar dependente dos outros(tetraplégico,cego,enfim...)

e vc,criador do blog,do que tem medo?

Helder. disse...

Eu tenho medo do fracasso.

De não aatingir o que quero e de não ajudar quem eu quero.

Nada me apavora mais do que isso.

Michelle, disse...

sou a pessoa mais medrosa do mundo, beijos.

Livia disse...

sou medrosa também, beijos. =P

mas não há nada melhor que você superá-los

Ala dos Suicidas disse...

O inimigo interno é sempre o maior medo. O medo de ter medo.