quinta-feira, 10 de setembro de 2009

"Se Dunga é o que temos, com Dunga iremos!"

Exatamente um mês sem atualizar. Cruzes!
.
Mas enfim, vamos direto ao assunto:
.
Bom, a Seleção Brasileira está classificada para a Copa do Mundo de 2010. A classificação veio com três rodadas de antecedência, após a vitória de 3 x 1 contra a Argentina no ultimo domingo, em Rosário. E ontem em um "amistoso de luxo", novamente o Brasil venceu a seleção do Chile por 4 x 2, com direito a 3 gols do atacante do illareal, Nilmar. E com tudo isso, acho que por fim temos que dar o braço a torcer pelo técnico Dunga, não?
.
Não quer dizer que ele deva ser tratado como um novo Rinus Mitchell, um Telê Santana ou mesmo Luxemburgo. Eu ainda questiono várias de suas convocações e escalações (convoca jogadores como Afonso Alves, Jô, Bobô, Doni e Helton, e deixa de fora Fabio Aurélio, Diego, entre outros), e ainda questiono. Mas seus resultados no comando do time são admiraveis.
.
Só nas eliminatorias, em 16 jogos foram 9 vitórias 6 empates e uma derrota, com 32 gols prós e apenas 9 contra. Venceu ainda a Copa América de 2007, e a Copa das Confederações em 2009, e colocou na Seleção Brasileira algo que a muito não se via: padrão tatico. E faltando menos de um ano para a Copa da Africa, já não faz muito sentido continuar mantendo o coro "FORA DUNGA".
.
Se isso é o que temos, com isso iremos.
.
E vai Brasil!

3 comentários:

Unknown disse...

Se for o Diego do Santos, eu adoro ele! Sinceramente, eu não suporto o Luxemburro, de boa! Mas gosto é gosto. Acho que pro Dunga faltava experiência, e agora que ele tá adquirindo ele vai ficar bom. Mas, sendo bem sincera, queria ver o Felipão na seleção de novo!

Bjus!

PS: depois me manda um mail de como vc quer seu layout, mais ou menos! Imagens e tal.

Beijos!

Anônimo disse...

Na minha humilde opinião, quem leva essa seleção pra frente são nossos jogadores. Dunga não tá com nada.

Michelle, disse...

manjo tanto de futebol que passei aqui só pra dar um OI :D